A dádiva de revisitar o que é bom

Tengo aprendido muchas cosas preciosas ultimamente...

Sou muito grato a Deus por tantos aprendizados, e quanto mais eu aprendo, mais sei que nada sei (perante a profundidade da sabedoria e do conhecimento de Deus), e mais quero aprender coisas novas (aprender coisas novas é um anseio do ser humano).

Entretanto, ultimamente tenho sentido de forma leve, clara e intrínseca, de que já tenho acesso ao que há de mais valioso. E que portanto, seria hora de gastar um tempo com revisitações.

Percebi que meus maiores aprendizados recentes vieram da revisitação de coisas que eu já tenho e tive acesso, ou seja, conteúdos já estudados, conceitos aprendidos, lições valiosas, livros lidos, aprendizados, etc.

E acredito que isso seja uma realidade espelhada da dimensão espiritual, pois, tudo que há de mais valioso, de fato já temos, livre acesso a Deus e ao exercício da espiritualidade. Ele já fez tudo, Ele já nos deu tudo de graça. Ele já completou a boa obra, Ele não está nesse tempo, Ele é o Senhor do tempo.

Deus, ser atemporal, imensurável, onipresente, Todo-Poderoso, The Owner of everything, a força suprema do universo, dono do ouro e da prata, profundidades, riquezas, sabedorias, conhecimento, e Aquele que, por meio dele, todas as coisas foram criadas; Ele já fez tudo e nos deu tudo que precisamos saber.

Portanto, não convém vivermos desejosos sempre no mais, no amanhã, no futuro, sempre esperando algo novo, e nunca satisfeitos com nada. Devemos olhar conscientemente pro agora.

Às vezes o que tanto nos faz sofrer, só nos faz sofrer pela falta de consciência de revisitarmos coisas que já aprendemos, lemos ou até sabemos, mas que deixamos cair na obscuridade da mente inquieta, na maioria das vezes, mentirosa e ilusória.

Deste modo, reenfatizo a importância de revisitarmos, em consciência, esses lugares, tendo em vista o que já temos em mãos e já nos foi concedido, de graça; essa é uma das principais revelações pra vida.

Agimos com o que temos, com o que nos foi proporcionado, and it's enough.
Revisitamos sempre o que é bom, o que tem valor, o que não for, lançamos fora.

Revisitando, além das sabedorias e aprendizados; o primordial e mais valioso de tudo que temos a visitar e revisitar; é Aquele que possui a força, o domínio e o poder sobre todas as demais coisas que você possa pensar, mensurar, e além.

A contínua busca por mais, sempre e sempre, nos impede de enxergar e ter consciência do que é primordial, acabamos por esquecer riquezas elementares.

Não temos completude no mais, temos completude no Senhor dos "mais". E o Senhor dos "mais" nos mostra o que temos pro agora, o que nos compete, fora isso, são ilusões, são inversões de pés com as mãos, castelos de areia, devaneios humanos...

Dito isto, visite, revisite, o que for bom, até que fique guardado a sete chaves, até se tornar uma consciêcia, consciência do presente, consciência do que tem valor, e por fim e mais importante, a consciência do presente divino que é a presença do Criador conosco ( Aquele que é dono dos saberes, e nos guia, nos ilumina e nos guarda)...

E então, o que antes era visita, se torna habitação.


Comentários

Postagens mais visitadas